sexta-feira, 16 de julho de 2010
Comida turca não é comida árabe
A confusão é frequente e tem motivo, mas cozinha Turca não é cozinha árabe. Aliás, turcos têm outro idioma, outra origem (no que diz respeito aos povos) e em alguns casos mesmo outra religião (uma pequena minoria é cristã ortodoxa).
Mas, por conta de Solimão, o magnífico e outros valentes do Império Otomano, os ingredientes e a forma de cozinhar foram se alastrando pela região. Mas, que fique claro, apesar das semelhanças, há muitas particularidades. Falar de algumas delas foi o tema do Boa Vida da semana passada, que agora publico aqui tardiamente.
Na matéria, Souheil Salloum, um dos donos do turco Kosebasi (pronuncia-se Koshêbashê, recém-inaugrado onde antes ficava o Le Coq Hardy) é a figura entrevistada para falar do assunto. Depois, damos duas receitas de clássicos conhecidos da cozinha árabe (babaganuj e homus) feitos à moda turca. Sim, as pastas estão entre o que as culinárias têm em comum.
Clique aqui para ler a matéria completa na Folha Online e assistir.
*Na foto, kebab de filé-mignon do Kosebasi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu amo comida árabe e também turco. Perto da minha casa há muitos restaurantes e sempre perguntar delivery comida para a entrega. Tudo teria de provar que os alimentos porque é delicioso.
Postar um comentário