quarta-feira, 18 de março de 2009

Presente de Páscoa para quem não ama chocolate


A Páscoa vem chegando e eu vou, gradualmente, me sentindo um peixe fora d'água. Chocolate é uma delícia, ainda mais aqueles superiores, com matéria-prima belga, cacau DOC etc. Agora, nenhum chocolate do mundo me faz arrancar os cabelos. Muitas amigas minhas - chocólatras, todas - contam os dias para o "coelho" (leia-se namorado, marido) chegar e trazer um ovão daqueles. E então passam os sete dias seguintes devorando enormes quantidades do doce.

Eu não. E como não sou assim, e, confesso, me sinto um tanto esquisita, tento não ficar tão por fora e vou me atualizando das novidades. Mas não adianta: o que acaba chamando a minha atenção não são detalhes como "trufado", "crocante", "branco" e sim as lindas embalagens que algumas caprichosas docerias elaboram para a festividade.





E entre as várias coisas que vi já nas lojas, recebi por e-mail ou conferi em revistas, nenhuma me chamou mais atenção que o ovo em embalagem de porcelana da Chocolat Du Jour. Dá uma olhada:






Simplesmente lindo. A loja sempre manda bem nas apresentações e, mesmo assim, surpreendeu. Uma boa dica para presentear pessoas que, como eu, gostam mas não enlouquecem por um chocolate. Para as que enlouquecem, fica mais fácil: não precisa nem de embalagem, o que importa é o cacau.



O produto é vendido a R$ 224 na loja virtual da marca.

11 comentários:

Jefferson "Jazzy" disse...

Eu também não morro por causa do Chocolate.
Aliás nem gosto de chocolates.
Parabéns pelo Blog,
Sucesso!

Anônimo disse...

Marina, gosto do seu blog, leio com prazer.
Mas reparo que você não se importa em responder os comentários que postam por aqui.
Acho que deveria ser mais atenciosa, não custa nada. Simpatia é algo legal !
Vamos em frente !
Felicidades.

Flamingo em Festa disse...

Prezado anônimo:
concordo, vou passar a responder. Aliás, se identificar também é algo legal, não?

abraços e obrigada!

Flamingo em Festa disse...

Jefferson, não acredito! Um caso mais "grave" que o meu. Você não sente uns olhares "malignos" quando assume isso em público? Há uma orda defensora do cacau super atuante! Abraços e obrigada

Anônimo disse...

Para quem não costumava responder aos posts, tanto faz se estivesse assinado ou não !
Mas seguimos acompanhando seus posts que são legais e úteis para quem gosta dos assuntos enogastronômicos !

Felicidades !

Jefferson "Jazzy" disse...

pois é Marina, já me chamaram de Doente, até tentaram me coverter em um chocolatra, mas...até veja só já participei de um evento que tinha como objetivo harmonizar Chocolates e Whisky. e mesmo assim continuo não morrendo por causa do chocolate.

Abraços
Sucesso!

Flamingo em Festa disse...

Jefferson, ia ser difícil essa pra mim: além de não morrer por chocolate, não sou nada chegada em uísque - apesar de ter degustado várias vezes em estudos. As harmonizações deram certo? Quais foram os resultados? Fiquei curiosa..abraços!

Juan, obrigada pela resposta e pela identificação. Felicidades para você também!

Jefferson "Jazzy" disse...

Sobre Chocolates X Whisky (ou uísque), pelo menos para mim os chocolates amargos (alta concentração de cacau) se deram melhor com uísques mais velhos (18 anos). no mais os chocolates nacionais não se deram bem nesse embate. (lembrando que essa é a opinião de alguém que não gosta de chocolates)

Abraços
Sucesso!

Flamingo em Festa disse...

Oi Jefferson,

que coisa! será que é pela concentração de leite da maioria dos chocolates nacionais? De qualquer forma, fico me perguntando se alguém - comedor de chocolates e/ou tomador de uísque - faria tal combinação mesmo se harmonizasse. Acho que os dois produtos são consumidos em momentos tão distintos que não sei não...abraços!

Jefferson "Jazzy" disse...

Marina,
isso eu não saberia te dizer. agora sobre harmonizações eu ainda prefiro as já consagradas (por quem?) tipo washington/borges. as duplas são: Coxinhas (do Frangó) & Cervejas; Vinho & Comida; ou Vinho & Boa Companhia; Caipirinha & Verão; Whisky & Charutos; Trilha sonora: Miles Davis

Abraços
Sucesso!

Flamingo em Festa disse...

É vero! Sem dúvida, as melhores combinações. Obrigada pelo e-mail das harmonizações do Edu Passarelli.

abs!