segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Clássicos e novos petiscos do Mercadão

E semana passada, com aquela história de fazer o Boa Vida sobre os petiscos mais tradicionais da cidade, decidimos gravar só no Mercadão. É que a lista dos notórios é imensa e precisaríamos de muito mais do que nossos usuais quatro minutos para contemplar todos eles. Então, para não cometer nenhuma injustiça, ficamos lá na rua Cantareira mesmo.

Clique aqui para ver o vídeo.


E óbvio que o foco foram os clássicos sanduiches de mortadela e pastel de bacalhau. Acho que essa será uma eterna pauta de aniversário da cidade, porque sempre é novidade para alguns, e nostalgia para outros. Novidade + nostalgia = pauta, bem sabemos. Encontrei no dia da matéria várias pessoas que estavam experimentando o sanduba e o pastel pela primeira vez e isso é sempre curioso.

Teve até uma senhora que ficou muito indignada, porque o pastel não era "igual ao da foto" que estampa a parede do bar. Ela chegou a vir falar comigo. "Você tem que denunciar isso". Bem, não que ela não tenha razão, mas se todas as fotos diferentes de petiscos reais fossem denunciadas, acho que o Procon parava. Sugeri que ela falasse com o filho do fundador, que estava por ali dando entrevista. Reclamação feita, ela ganhou um outro pastel. "Obrigada pela dica, valeu a pena", depois ela veio falar, limpando a boca com o guardanapo. Acho que mais que a foto, o que a deixou pau da vida foi que queria ter comido mais. E comeu.

Outro detalhe da matéria foi que o tradicional Hocca (ponto de venda do mais famoso pastel de bacalhau e sanduba do mercado) agora está com petisco novo (na real há mais ou menos seis meses), que é o pastel de camarão rei. A proposta é que o pastel tenha camarão de verdade, ao contrário de empadas e outros quitutes feitos com o crustáceo, onde você só tem uma leve lembrança do ingrediente. E o camarão não chega a ser rei, isso é bem verdade, mas pelo menos abunda o recheio. Vale a pena provar.


Hocca Bar - Mercado Central, rua G-7, mezanino - 5. Tel.: 3227.6938

2 comentários:

Laís disse...

Ahhhh...
Eu só fui uma vez na minha vida no Mercado Municipal...
Sou de Curitiba!
Mas adorei o pastel de bacalhau

Anônimo disse...

Hummm o Sanduiche de pernil deles tb é sensacional. Adoro o sanduiche de Mortadela tb, mas convenhamos... ë mortadela e pão. Nada demais. Mas vale pelo clima. =)